Binho Lins

Binho Lins
Binho Lins

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A VIRGINDADE DE MARIA

Sobre esse assunto, algumas pessoas afirmam: “Os católicos crêem que Maria foi virgem antes, durante e após o parto. Em vários lugares da Bíblia, como em Mc 3, 31-32, fala-se de irmãos de Jesus. Portanto, Maria teve outros filhos além de Jesus!”.

A resposta a esta afirmativa, requer muita atenção e reflexão. Na linguagem bíblica, “irmão” é freqüentemente usado em lugar de primo, sobrinho, tio, parente. Por exemplo, em Gênesis 13, 8 Abraão diz a Ló: “Somos irmãos”, enquanto em Gn 11, 27-31 consta claramente que Ló era filho de Arão, irmão de Abraão, portanto seu sobrinho.
         Também Labão, em Gn 29, 15, fala a Jacó: “Por seres meu irmão me servirás de graça?”. Mas em Gn 27, 43 e 29, 10-11, Labão é declarado irmão de Rebeca, mãe de Jacó, logo, tio dele.
Mt 1, 18: “Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, ela concebeu por virtude do Espírito Santo”. “Antes de coabitarem” significa apenas: antes de morarem juntos na mesma casa. Isso aconteceu quando “José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa (Maria)” (Mt 1, 24).
Lc 2, 7: “Maria deu à luz o seu filho primogênito”. É um equívoco concluir que devia seguir o segundo ou mais filho. A lei mosaica exige: “Consagrar-me-ás todo primogênito (primeiro gerado) entre os israelitas, tanto homem como animal: ele é meu”. (Ex 13, 2). Também quando o era filho único.
Mt 1, 25: Encontramos em algumas traduções: “José não conheceu (“Conhecer” na linguagem Bíblica significa ter relações) Maria até que ela desse à luz um filho”. Daí não se pode concluir que depois ele a conheceu. ATÉ, na linguagem bíblica, REFERE-SE APENAS AO PASSADO. Exemplo: “Micol, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte”. (II Sm 6, 23). Isso não implica dizer que ela teve filhos depois de sua morte.
No tempo de Jesus, a mulher não tinha o valor que conquistou durante o passar dos séculos até os dias atuais. Uma vez que o marido falecia, o filho mais velho tomava conta da casa. Caso não tivesse filhos, ficaria desamparada e abandonada. Muitas mulheres terminavam mendigando. Como fiel seguidor da lei mosaica, Jesus não podia, na hora de sua morte, confiar sua mãe a João (Jo 19, 26), mas devia ter confiado ao filho mais idoso, se ela de fato o tivesse. É do conhecimento de todos que João era o discípulo mais novo. Sendo assim não poderia ser filho biológico de Maria.
Portanto, os irmãos de Jesus, tão freqüentemente mencionados, não podem ser filhos carnais de Maria e José, mas sim parentes, primos etc. É uma vergonha que alguns cristãos de outras denominações não reconheçam essa verdade tão clara. Pois mesmo os muçulmanos, nos seus livros sagrados, veneram Maria como virgem.

Carlos Henrique Ramos dos Santos

Paulo Deerrer - Quero Voltar



Informações: Binho Lins
           Fone: 81-8857-0946

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vida

     Você já sentiu a sensação de angustia alguma vez na vida? Eu sinto sempre parece uma loucura que vem para tirar o sossego da pessoa pra colocar para baixo para deixar uma falta de estímulo no coração de quem é bom.
     Mais sei que essa tristeza é passageira e quando for embora não vai levar nada de mim pois tenho Jesus no coração que é minha força e minha fortaleza, tento me concentrar no futuro, futuro que muitas vezes é incerto mais com pensamentos felizes vou seguindo até alcançar meus objetivos que sei q vou alcançar em nome de Jesus.
Tem que ter paciência e continuar um dia isso tudo vai mudar!

Binho Lins