Binho Lins

Binho Lins
Binho Lins

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um Pouquinho de Humor

A Veneração Mariana e dos Santos


     Veneração significa: respeito, admiração, adoração. Nós, católicos, utilizamos, no contexto da veneração dos santos, como admiração, respeito.
     Venerar os santos não diminui em nada a soberania de Jesus, pois é exatamente por causa dEle que admiramos os santos.
     ALGUMAS PESSOAS AFIRMAM: Os católicos adoram os santos, o que é proibido por Deus em Lucas 4,8: “Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás”, e na primeira carta a Timóteo 2,5: “Há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo”.
     RESPOSTA: É comum erguer monumentos em honra a heróis da pátria. Assim como é comum erguer monumentos em honra a santos da Igreja. Dão, muitas vezes, seus nomes a ruas, montanhas etc. É humano e bíblico!
     No texto bíblico, o próprio Deus venera os nomes dos santos patriarcas, permitindo ser denominado “o Deus de Abraão, de Isaac e Jacó” (Ex 3,6).
     Em relação à MARIA: Foi o próprio Deus que enviou o anjo Gabriel para saudar a Virgem Maria: “Ave, cheia de graça!” (Lc 1,28) e colocou na boca de Isabel as palavras inspiradas: “Bendita és tu entre as mulheres” (Lc 1,42). Maria respondeu a saudação: “Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48).
     relação ao MEDIADOR: é dado a Moisés o título de mediador: “Eu fui naquele tempo interprete e mediador entre o Senhor e vós” (Dt 5,5). Mas como pode ser mediador se existe apenas um mediador? São Paulo, na mesma carta que declara Jesus como único mediador entre Deus e os homens, indica mediadores “secundários” (I Tm 2,1-5): “Recomenda que se façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens...”. Fazer orações por outros é ser mediador entre Deus e os outros.
     Alguém poderia questionar como alguém que já morreu pode interceder por outros. Em II Macabeus 15,12-15: “Parecia-lhe (a Judas Macabeu) que Onias, sumo sacerdote (já falecido!) orava de mãos estendidas por todo o povo judaico. Onias, apontando para ele, disse: ‘Este é amigo de seus irmãos e do povo de Israel; é Jeremias (falecido!), profeta de Deus, que ora muito pelo povo e por toda a cidade santa ’”.
     Se, pois, Moisés e Timóteo em vida, e Onias e Jeremias depois da morte, como ainda muitas outras pessoas (nós, por exemplo), rezam a Deus e são mediadores entre Ele e o povo, por que impedir a intercessão de Maria e dos santos? A Sagrada Escritura seria uma contradição? Não! Na verdade, os livros bíblicos estão entrelaçados entre si.
     palavras de São Paulo devem ser entendidas da seguinte forma: Jesus Cristo é o único mediador (primeiro) que nos conseguiu todas as graças e salvação eterna, pela sua vida, morte e ressurreição. Só Ele pode nos dar dos seus méritos sem recorrer a nenhum outro mediador. Já Maria e os santos intercedem por nós como mediadores secundários, através de Jesus Cristo. É por esse motivo que as orações costumam terminar com a frase: “Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho...”.


Por Carlos Henrique

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quando a Chuva Passar



Pra que falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada...
Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...


Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não
Termina agora
E essa tempestade
Um dia vai acabar...

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...


Ramón Cruz

terça-feira, 27 de julho de 2010

O que é ser amigo de verdade

     Amizade não se vende não se dar em árvore, amizade é conquistada a cada dia com um sorriso, um aperto de mão e aqueles velhos conselhos que não se vendem, amigo está lá para te dar à mão quando você tiver afundando e não amarar uma pedra no seu pé e jogar em um rio.
     Nos dias de hoje principalmente esse amor amigo é muito difícil de encontra graças a Deus sei quem são meus amigos de verdade aqueles que posso contar, não só nos dedos mais contar quando preciso.
     Então galera não deixe passar um sorriso verdadeiro, um aperto de mão uma abraço pois essas coisas são importantes e cada dia estão entrando em “extinção” pela sociedade cada vez mias capitalista.



E a todos os meus amigos e aquele abraçoooooooooooooooooooooooooooooo




Binho Lins