Binho Lins

Binho Lins
Binho Lins

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Importa-Me com a Dor do Meu Irmão

     Muitas vezes estamos bem com saúde, dinheiro, amigos tudo que se precisa para ser feliz, e damos as costas para Deus, não esse Deus que é a fonte de tudo a fonte de maior pureza, mais o Deus humano que se faz presente do nosso lado, para simplificar e ser mais direto a sua imagem e semelhança pois Deus fez de nós imagem e semelhança dele.
     Como um bom nordestino que sou vou deixar de “arrudeio” e ir ao assunto: - Quantas vezes você em um presídio?Quantas vezes foram em um Hospital? Ou visitar idosos no abrigo? amigos estão morrendo por falta de amor, com solidão às vezes do nosso lado e às vezes em nossa própria casa.           
     Quero aprender a amar como Jesus amou, quero me importar com a dor do meu irmão, como se fosse a minha dor e não deitar e dormir sem pensar na dor do mundo.
Pense no que eu falei, pois pessoas estão morrendo em hospitais, presídios em todo o Brasil tem gente inocente pagando por crismes que não cometeu mães chorando a perda dos filhos para o crak, enquanto isso estamos só rezando de braços cruzados esperando não sei o que. Deus quer ação isso é que ele quer de nós.

Binho Lins

Mateus 25,31-46

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece¬bestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. 37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ 40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ 41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’. 44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ 46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.

Quero Aprender com Jesus